A necessidade de perfeição é uma armadilha.

Nada nunca será “perfeito” e isto precisa ser profundamente compreendido dentro de você, para que não viva em um poço de frustração fim.
Ficar preso a estas ideias de perfeição pode ser um passaporte garantido para sentir-se sempre pequeno, sempre inseguro e incapaz de Ser você mesmo. Uma planta não cresce e desabrocha sobre a pressão de ter de ser nada, ela não pensa em ser perfeita, ela apenas cresce! 


Acredite, nada nunca será sempre 100% coerente, 100% justo, 100% imaculado. Nem você será, nem Jesus, Buda ou qualquer outro santo que já viveu jamais o foram, ninguém jamais fez sempre TUDO certo. Não houveram os que expressaram sempre a emoção certa, que fizeram sempre a escolha sensata,que ofereceram a resposta perfeita a todo momento, creio que os verdadeiramente iluminados, sequer pensavam a este respeito; eles pediram ajuda, sentiram medo, expressaram raiva, sentiram tristeza, ansiedade, dor e tudo o que nós sentimos.

Mas isto tira sua esperança sobre um mundo melhor e sobre os seres humanos? Se a resposta for sim, é possível que você esteja prezo na armadilha da perfeição.


O grande desafio que o universo apresenta a todos nós é de sermos capazes de nos realizar tal como somos já, aceitando que somos maravilhosos mesmo com nossos limites; limites estes que os grandes sábios e santos de todos os tempos também experienciaram, apenas com uma única diferença sobre nós: eles aceitaram seus limites, foram humildes suficientemente para isso e com isso conseguiram transcende-los. Com isso tornaram-se mestres de si mesmos e passaram a guiar outros seres. Eles se libertaram de uma das mais difíceis armadilha do Ego,a armadilha da necessidade perfeição.

Gostou? Compartilhe:

Faça um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *