Mesmo que as circunstâncias se mostrem “injustas”, em certos momentos da vida não temos nenhuma escolha, a não ser aceitar. Estas são as fases onde parece “Não Haver Um Poder Maior” e que ser “Bom” não vale a pena.” Estas são a horas mais difíceis da Vida, sentir que tudo é MUITO INJUSTO e que não há escapatória.
Inúmeras vezes, parece que a mensagem do mundo é: Aceite as coisas como elas são, e ponto final! Quase como um pai ou uma mãe reacionários e muito autoritários a dizer : já disse que NÃO e acabou. Não tem explicação, e aí, sem explicações e sem coerência, temos apenas que aceitar esse NÃO.

Não é fácil atravessar uma fase assim, se não houver uma chama de confiança na vida, para dizer; CONFIE.
A Confiança, que mesmo em meio a situações das mais absurdas nos faz seguir; nos faz também buscar a “Justiça do Universo” que é sem dúvida muito mais ampla, do que a nossa justiça, por isso é tão difícil entender e aceitar.


O universo é mesmo categórico com nosso Ego, a dizer vezes sem conta que o certo e o errado são relativos, e aí, satisfeitos ou não, não nos resta outra escolha: ou sucumbimos às circunstancias “injustas” nos alienando e nos revoltando contra a vida, ou aprendemos a confiar no universo e neste ‘QUADRO MAIOR’, que ainda não está pintado completamente, e do qual realmente NADA SABEMOS.


O Grande convite da existência, é que possamos acreditar que um dia tudo “fará sentido”, no momento certo, se formos flexíveis e adaptáveis em aceitar o aparentemente inaceitável, os pedaços se juntarão. A grande batalha é mesmo acreditar que o Quadro será preenchido, e tudo fará sentido ao fim, cabe-nos apenas e tão somente: confiar e aceitar.

Erica Poonam

Gostou? Compartilhe:

Este artigo tem 2 comentários

  1. Maria Reply

    Tudo o que está escrito é verdade, mas passar da teoria à prática…. vai uma grande distância, e quando se ouve de um filho dizer que a odeia o que fazemos? Aceitamos e ok tudo bem?desculpem mas ajudem me eu não sou forte o suficiente

  2. arsamis Reply

    Bom dia! Estou a passar uma fase da vida que nao estou aconseguir ultrapassar. Tenho lido muitas coisas relacionadas com o se fala aqui imas ainda nao consegui interiorizar.Podem ajudar?

Faça um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *