Vivenciar este Arquétipo dá asas para voar e permite que todas as mensagens do Universo sejam entregues aos destinatários. Pela Liberdade de Ser:

– Original / Independente / Humanitário / Leal

Liberdade implica responsabilidade. Quando temos verdadeira consciência disto, fazemos chegar o que é necessário para que a Vida se (re)equilibre. Somos bem sucedidos se evitarmos ser:

– intratáveis / obstinados / contrariadores / desligados

A força da lógica deve ser usada para a conquista do Novo Ser Livre, mas não a ponto de sufocar as emoções, pois nunca um renascimento ocorre sem Amor.

É importante desligar-mo-nos do que já não serve para o nosso crescimento, mas seguir obstinadamente sem referências importantes, pode fazer-nos cair no vazio ou errar eternamente em busca do impossível.

Quantas vezes a necessidade de independência a qualquer custo, nos impede de ocupar o lugar que sentimos como realmente “nosso”?

À luz do Arquétipo de Aquário, a Água da Vida é igualmente distribuída por todos os membros da Grande Família Humana. Como pode, o que a distribui, sufocar a própria sede?

Expressar amorosamente a energia deste Arquétipo, é fazermos as coisas à nossa maneira, respeitando o que difere de nós, mesmo nos pareça rígido e obsoleto. É sermos solidários e justos com quem contraria a nossa visão das coisas, preservando  a originalidade e respeitando a nossa própria privacidade.

“Não alcançamos a Liberdade buscando a Liberdade, mas sim buscando a Verdade. A Liberdade não é um fim, mas uma consequência.” (L. Tolstoi)

Susana Loubet

Gostou? Compartilhe:

Faça um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *